O atacante Muriqui voltou a treinar no Madureira, clube que o revelou, na última quarta-feira. Agora, o jogador espera a estréia do tricolor suburbano para mostrar para o Vasco, seu ex-clube, o seu potencial.
Vasco e Madureira estréiam no Campeonato Carioca se enfrentando, no dia 15 de janeiro, em São Januário. Depois de passar um ano \"encostado\" no Gigante da Colina, Muriqui garante que estará em campo dando seu melhor.
\"Com certeza vou jogar. É até uma chance de mostrar meu potencial e provar que tenho capacidade de usar a camisa do Vasco\", disse o jogador à Rádio Brasil.
O atleta, de 19 anos, disse que ainda não está confirmada sua volta para o Vasco após a disputa do Estadual, como vinha sendo noticiado. Apesar de deixar claro que é de seu desejo, o jogador crê que dependerá também da vontade do técnico cruzmaltino.
\"Não está decidido que vou voltar para o Vasco depois do campeonato. Espero fazer um Carioca bom para depois pensar. Depende também do treinador. Não adianta só eu querer voltar para o Vasco\", declarou.
O motivo da relutância de Muriqui é o fato do técnico Renato Gaúcho não o ter utilizado muito. Sob o comando do treinador, o atacante só foi utilizado na última partida do Campeonato Brasileiro.
\"Tive um relacionamento normal [com Renato Gaúch], profissional. Não me deu muitas oportunidades, mas é escolha do treinador e eu respeito a decisão dele. Mas é claro que fico chateado por não ter tido muitas chances\", afirmou Muriqui.