O Vasco, que iria completar, na quarta-feira, duas semanas sem jogar, vai ter de esperar mais três dias para entrar em campo. A partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Iraty, foi adiada ontem para sábado, dia 8, às 16h.
O motivo é inusitado: quase todo o elenco do time paranaense contraiu uma virose. Muitos estão internados em um hospital de Irati, com febre, vômitos e diarréia. São, ao todo, 23 atletas infectados.
Na quinta-feira à tarde, o presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, solicitou à CBF o adiamento da partida.
Ontem, o conselho técnico da entidade se reuniu e concluiu ser legítimo o pedido do Iraty. Como os dois clubes já estão eliminados de seus campeonatos estaduais, o próximo final de semana foi a data encontrada para a realização do jogo.
Precaução. O técnico Renato Gaúcho aposta que o Vasco apresentará contra o Iraty um futebol melhor do que jogou até agora. Ele confia na preparação que o time está realizando no período sem jogos.
- Os treinos têm sido bons, espero um rendimento melhor - disse.
Apesar de externar confiança, Renato sabe que a Copa do Brasil sempre reserva surpresas para os favoritos. Por isso, não quer ver o grupo acreditando que já ganhou.
- A Copa do Brasil é a nossa prioridade. Não concordo que seja mais fácil porque os times da Libertadores estão fora. Os pequenos se superam. Vejam o Ipatinga, fez seis gols no Botafogo. Não adianta acharmos que vamos levar fácil e depois dizermos: \"É, fomos surpreendidos pelo Iraty\" - alertou.