A procura por novos jogadores continua no Vitória. O presidente Jorginho Sampaio anunciou mais dois reforços para compor o grupo que vai disputar a Séria A do Brasileiro, que começa no dia 11/05, no jogo Vitória e Cruzeiro, no Barradão. Trata-se de um lateral-esquerdo e um atacante. O Vitória já está praticamente acertado com o atacante Dinei ( foto) do Guaratinguetá, o meia Heverton do Corinthians e o volante Ticão, que tem os direitos reservados pelo Atlético-PR.
O primeiro jogador é o lateral-esquerdo, Valmir Ribeiro Siqueira, nascido em Cataguases-MG, o jogador já passou por diversos clubes, são eles: CRB-AL, Cruzeiro-MG, Denili Sport-TUR e Palmeiras-SP. Valmir tem 21 anos, 1,74 m e 66 kg. O jogador vem com a responsabilidade de aumentar o nível técnico da posição, que desde o ano de 2007, vem sendo o setor mais deficiente do clube. O Leão vem jogando com Fernando, que é volante de origem e está improvisado na posição.
Ex-vascaíno
O outro jogador em questão é o atacante Muriqui, seu nome de batismo é Luiz Guilherme da Conceição Silva. Seu apelido é o nome de sua cidade natal, Muriqui-RJ. O atacante iniciou a carreira no Madureira-RJ e teve passagens por, Vasco-RJ, Paysandu-PA, Iraty-PR, Muriqui vinha atuando pelo Madureira-RJ no Campeonato Carioca. O jogador também tem 21 anos, 1,70 m e 71 kg.
O setor de ataque do Vitória se encontra com poucos jogadores para o Brasileiro, além de Muriqui e Dinei, o grande ídolo do clube, o atacante Nadson, provavelmente defenderá a camisa do Leão, a partir de agosto.
O Vitória ainda está atrás de um goleiro que possa fazer a torcida ter mais segurança atrás. O grande cotado para a posição é Eduardo, goleiro que vem defendendo o Náutico. Segundo o próprio goleiro, o Vitória teria feito uma boa proposta e ele analisará com cuidado. O maia Geraldo, também do Náutico é outra especulação que ronda a Toca do Leão.