O Vasco estreou muito mal na Série B do Campeonato Brasileiro. Perdeu para o Operário-PR por 2 a 0 em São Januário no último sábado em uma partida que o adversário teve amplo domínio durante boa parte do confronto. Diante deste tropeço logo no primeiro jogo, o Gigante da Colina entra de certa forma pressionado contra a Ponte Preta no domingo.
O time precisa vencer para garantir paz no clube. Caso aconteça mais uma derrota, o clima vai começar a ficar pesado em São Januário, tendo em vista que o maior objetivo do Cruz-maltino é subir de divisão e iniciar com zero pontos em dois jogos é bem complicado para os anseios do Gigante da Colina.
Marcelo Cabo necessita da vitória para garantir sua tranquilidade. O treinador ainda não é questionado por boa parte da torcida, mas o triunfo em cima da Ponte Preta é essencial para seguir desta forma. Futebol é resultado e o técnico sabe dessa necessidade de conquistar os três pontos em Campinas.
Vale ressaltar que o Vasco não vem atuando bem. Apesar da vitória por 1 a 0 contra o Boavista na Copa do Brasil, na última terça-feira, o desempenho do time foi bem questionado pelos torcedores no geral.