Futebol

Vitória inicia a volta

Primeiramente, quero destacar a torcida do Vasco, que foi fantástica. Ela apoiou do início ao fim e cantou o tempo todo. Essa é a torcida que nós esperamos nesta Série B. Eles mostraram que o time tem torcedores de Primeira Divisão que podem fazer a diferença em campo.

A equipe entrou muito travada para a partida. Acho que isso aconteceu não devido a nervosismo, pois temos jogadores experientes e que já jogaram a Segunda Divisão, mas sim por causa da ansiedade de querer fazer a coisa certa e não comprometer a alegria dos torcedores que foram a São Januário. É a ansiedade de querer vencer, dar uma resposta positiva, à altura deles.

Por isso, o Brasiliense conseguiu jogar no primeiro tempo e levou perigo, até com uma bola na trave. Eles conseguiram jogar.

No intervalo isso passou e o Dorival Júnior organizou a equipe. Ele sempre cobra do time obediência tática e ela foi fundamental no segundo tempo. O Vasco pressionou durante toda a etapa, mas não se descuidou da defesa.

Os jogadores sabiam que não podiam empatar ou perder em casa, ainda mais na estreia, e foram para o ataque, porém não desprotegeram da defesa, conseguindo neutralizar Iranildo e Edinho, destaques do Brasiliense.

O trabalho do meio-de-campo, com o Carlos Alberto, foi muito efetivo, assim como o dos nossos laterais, com o Ramon chegando a atuar como um ponta.

O Vasco criou bastante, mas não teve tantas chances claras de gol. E aí o Rodrigo Pimpão merece destaque: na única oportunidade que ele teve, fez o gol da vitória. Ele mostrou que pode ser o atacante goleador do time nesta competição.

No segundo tempo, o Vasco teve uma atitude acertada, buscou o gol e deslanchou. Essa tem de ser a cara da equipe na Série B.

Com certeza ficou em quem não jogou, como eu, Titi e Fernando, lesionados, e nos reforços, a vontade de entrar logo em campo e ajudar.

Agora é manter o foco e buscar a vitória sobre o Ceará, claro, respeitando o adversário e a sua torcida.

A torcida foi fantástica e a ansiedade em não decepcioná-la deixou o time retraído no primeiro tempo

Quem ficou fora com certeza quer ajudar. Temos de manter o foco e buscar a vitória contra o Ceará


Minutochave

16’ Do segundo tempo
O Vasco era melhor, mas encontrava dificuldades para concluir.

Até que Rodrigo Pimpão recebeu passe de Ramon dentro da área e bateu sem chance para o goleiro Guto, do Brasiliense. O gol aliviou e alegrou a torcida que foi a São Januário ontem à tarde.


Batman e Robin

Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão
Os dois se entenderam bem e foram os prncipais jogadores em campo ontem.


Caça-Fantasmas!

Série B
A torcida vascaína foi em bom número a São Januário e gritou bastante, talvez para espantar o fantasma da Série B do Brasileiro.

Fonte: Lance!
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150