Futebol

Vitória levanta a auto-estima do Vasco à vésperas da final

Ainda que conquistada graças a um gol aos 44 minutos do segundo tempo, sobre um adversário no máximo razoável, a vitória de ontem serviu, primordialmente, para levantar a auto-estima do Vasco às vésperas da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. A equipe cruzmaltina precisa ganhar na quarta-feira por três gols de diferença para ficar com o título (sem pênaltis).

- Psicologicamente, esse resultado foi muito importante para reanimar os nossos jogadores e também a nossa torcida para a decisão - disse o técnico Renato Gaúcho.

O treinador, que reclamara da falta de atitude do time na derrota de 2 a 0 para o Fla no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, ontem se disse plenamente satisfeito com a disposição demonstrada pelos jogadores na vitória sobre o Furacão: - Focalizei isso para os jogadores na preleção. Quem não tivesse atitude hoje (ontem), não jogaria contra o Flamengo na quarta-feira. Eles entenderam o recado, tanto que lutaram e não desistiram nunca. Meu time não vai dar espetáculo. Eu não quero ninguém dando três chapéus e marcando gol de bicicleta. Mas foi correndo e honrando a camisa vascaína que chegamos à final da Copa do Brasil - relembrou o técnico, cada vez mais confiante em inverter a vantagem do Fla na finalíssima.

- Dessa vez, eu tenho certeza de que os meus soldados vão lutar, em vez de só assistirem os jogadores do Flamengo. Agora vai ser diferente.

O atacante Edilson foi outro que exaltou a atitude do time ontem. E repetiu as palavras de Renato Gaúcho no que diz respeito à nova motivação do Vasco para derrotar o seu maior rival na quarta.

- Passamos dois dias muito tristes por causa da derrota no primeiro jogo. Hoje (ontem), o Renato pediu que a gente jogasse como na final, pressionando. O que não podemos é ficar esperando só o Flamengo errar, porque isso prejudicou o time no primeiro jogo - analisou.

Autor do belíssimo gol que abriu o placar na partida de ontem à tarde, o apoiador Morais foi substituído aos 34 minutos da etapa final se queixando de dores na região abdominal. Mas ele garantiu que não será problema para a decisão.

- Estou bem, resolvi sair para me poupar e vou jogar. Essa vitória serviu para mostrar à torcida que podemos dar a volta por cima - disse.

Fonte: Lance
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165