O técnico Renato Gaúcho insistiu em dizer que uma derrota no clássico de ontem não iria interferir na preparação do Vasco para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. No entanto, a vitória alterou o discurso vascaíno. Após a partida, durante a entrevista coletiva no Maracanã, o zagueiro Paulão, autor do gol da vitória, revelou que acredita que o Vasco já entra em vantagem no aspecto psicológico.
Mas alerta que a equipe deve esquecer a partida de ontem e se concentrar no próximo capítulo deste encontro entre Flamengo e Vasco.
- Claro que influencia. Um clássico desta grandeza não pode ser minimizado. Quem saísse derrotado, certamente sofreria influência do resultado na quarta-feira. Mas é uma decisão entre os dois maiores clubes do Rio de Janeiro e essa vantagem é mínima - disse Paulão.
Já na opinião do técnico Renato Gaúcho, o resultado não o surpreendeu. No seu discurso, ele deixou bem claro que a confiança depositada no grupo foi fundamental para que a vitória fosse conquistada no jogo de ontem.
Além disso, Renato mostrou que tem estrela quando o assunto são os clássicos com o Flamengo. Desde que assumiu o comando técnico, em julho do ano passado, ele já enfrentou o rival três vezes e venceu todos confrontos.
- É bom ter este retrospecto, mas isso não faz diferença neste momento. Quando entrarmos em campo na quarta-feira, tudo pode acontecer e não posso me iludir com números. O mais importante é comemorarmos a vitória e a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro - comemorou Renato.