Cobiçado pelo Vasco para reforçar a defesa durante a Taça Rio, o zagueiro Gabriel Paulista só sai do Vitória mediante pagamento de cerca de R$ 3,8 milhões, referentes à compra de 70% dos direitos econômicos do jogador.
Os agentes de Paulista já dão o negócio como certo. O defensor concedeu entrevistas como novo reforço do Cruzmaltino, mas os dirigentes de São Januário preferem manter a cautela. O motivo: o pagamento dos quase R$ 4 milhões será feito por um grupo de investidores. O DIS, parceiro na operação que permitiu a permanência de Dedé no Vasco pelo menos até o meio do ano, não participa da transação com os baianos por considerar caro demais o investimento.
O sonho de consumo dos dirigentes vascaínos e da comissão técnica para o setor defensivo segue sendo o zagueiro Cleber, da Ponte Preta. Porém, o clube de Campinas ainda faz jogo duro para negociar o jogador. Além disso, a concorrência de outros clubes está forte, o que pode prejudicar o Vasco.
Além do zagueiro, a cúpula de São Januário tem o interesse na contratação de um meia de ligação e também de um centroavante.