A diretoria do América-MG anunciou mais um reforço, visando a participação no Campeonato Brasileiro da série A. Trata-se do volante Amaral, que estava no Cerezo Osaka, do Japão. O jogador, de 27 anos, também teve boas passagens por Vasco e Grêmio.
- Está tudo acerto com o jogador. Mas faltam os exames médicos e pequenos detalhes para ele assinar conosco. Foi uma contratação difícil, mas o América-MG agiu rapidamente, pois o Amaral é um jogador internacional e que interessa aos principais clubes brasileiros disse o diretor de futebol Alexandre Mattos.
O dirigente confirmou que pediu informações sobre o jogador com o técnico Levir Culpi, ex-treinador de Amaral.
- Conversamos com o Levir Culpi várias vezes, que lamentou a saída de Amaral. Mas o jogador estava muito preocupado com a situação no Japão, e não teve como o clube segurá-lo. Ele jogou 98% do jogos do Cerezo Osaka, e estamos muito satisfeitos com o desfecho da negociação.
Amaral não poderá atuar pelo Campeonato Mineiro, já que as inscrições já foram encerradas. A estreia deverá acontecer no dia 22 de maio, às 18h30m (de Brasília), diante do Bahia, nas estreia do Campeonato Brasileiro.