O volante Xavier é a mais nova dor de cabeça do técnico Antônio Lopes, do Vasco, para o clássico deste sábado, diante do Fluminense, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio.
O jogador sentiu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda no treino da última quinta-feira e, após ser novamente examinado pelos médicos do clube na manhã desta sexta, foi vetado para o decisivo clássico.
Chateado por ficar fora de uma das partidas mais importante do clube no semestre, Xavier lamentou a contusão e garantiu que ainda tinha esperanças de entrar em campo e ajudar o Vasco.
"É muito ruim ficar de fora de uma partida decisiva como essa. Cheguei a São Januário para treinar hoje (sexta-feira) cedo e ainda acreditava que poderia ter condições de jogo, mas a dor era muito forte e os médicos acharam melhor que eu ficasse de fora", lamentou o meio-campista.
Xavier, no entanto, seguiu para a concentração com o objetivo de realizar o tratamento intensivo com vistas ao confronto da próxima quinta-feira, diante do Criciúma, pela Copa do Brasil. "Fiz questão ficar ao lado de meus companheiros e amanhã (sábado) vou estar no Maracanã para acompanhar o jogo contra o Fluminense", finalizou o volante vascaíno.