O presidente Roberto Dinamite reencontrou no final do treino de hoje, em São Januário, um adversário do passado. Do outro lado do gramado, sentado na arquibancada estava o volante Nelson, revelado pelo Botafogo em 86 e que vestiu a camisa vascaína de 95 a 99. O jogador traz muitas lembranças ao presidente, que sofria com a sua marcação implacável.
- O Nelson chegava junto e não dava espaço para a gente jogar. Marcava em cima mesmo - conta Dinamite, que travou grandes duelos com o jogador, quando Nelson vestia ainda a camisa do Botafogo.
O volante acha curioso encontrar o ex-atacante em uma nova função no futebol.
- É engraçado, joguei contra o cara e hoje ele é o presidente do clube .
Torcedor confesso do Vasco, Nelson gostou de ver em ação no coletivo da manhã um de seus antigos companheiros das categorias de base do Botafogo.
- O Edmundo acabou com o coletivo. Os jogadores precisam passar mais a bola para ele, porque na frente ele resolve muito bem - opinou.
Sobre o futuro do clube, o volante demonstrou otimismo.
- O Vasco não vai cair, porque está crescendo no momento certo - decretou o atual jogador do Barra Mansa.
Aos 36 anos, Nelson se submeteu recentemente a uma artroscopia no joelho e irá fazer fisioterapia no clube sob a supervisão do médico Clóvis Munhoz. O volante sonha em jogar mais um ano e depois trocar as quatro linhas pelo banco de reservas.
- Quero passar um pouco da minha experiência para a garotada. Quem sabe não vou treinar a categoria de base do Vasco? - cavou Nelson.