Confirmado no time titular que enfrenta o Volta Redonda, neste domingo, em São Januário, o volante Xavier era um dos atletas mais contentes ontem em São Januário. O jogador, que lutava pela vaga na equipe principal do Vasco, diz que nunca desistiu de brigar pelo seu lugar.
Para Xavier, o mais importante para um jogador que ainda não é considerado “intocável” é nunca se acomodar com a situação.
– Mesmo depois que saí do time, não desanimei e procurei trabalhar nos treinamentos aguardando uma nova oportunidade. Contra o Volta Redonda, vou ajudar de todas as formas o Vasco vencer e garantir classificação para a semifinal – prometeu.
Mas se o torcedor vascaíno for olhar os números de Xavier em 2008, o volante vascaíno não sairá mais da equipe titular. Em cinco partidas disputadas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Vasco não perdeu nenhuma, com cinco vitórias.
– É um dado positivo e espero que ele se mantenha contra o volta Redonda – concluiu o cabeça-de-área.
A situação de Xavier no Vasco tem melhorado muito nos últimos tempos. Com a saída de Andrade para o Cádiz, da Segunda Divisão da Espanha, e a má fase de Amaral, o jogador passou a ser mais valorizado pelo técnico cruzmaltino, Alfredo Sampaio, sendo a primeira opção na ausência do titular Jonílson.