Após 11 anos longe, Juninho Pernambucano enfim voltou a disputar uma partida oficial em São Januário na noite do último sábado. O jogo foi contra o Internacional e, apesar do atrativo da volta do Reizinho, não atraiu grande interesse dos vascaínos. O público foi o pior entre os dez jogos da nona rodada do Campeonato Brasileiro: 6.223 pagantes.
Este não foi o primeiro jogo de Juninho após seu retorno ao Vasco. No meio da semana, o Reizinho havia jogado na derrota diante do Corinthians (2 a 1). Na partida contra o Figueirense, na qual o Vasco, então recém-campeão da Copa do Brasil, apenas apresentou Juninho aos torcedores, o público em São Januário foi mais que o dobro que o deste sábado: 14.680 pagaram ingressos para assistir àquele jogo, que terminou com empate por 1 a 1.
O Bahia, até aqui campeão de procura em seus jogos, voltou a fazer bonito. No total, o jogo contra o Botafogo, em Pituaçu, teve 32.157 pagantes, de longe o maior público da rodada. Em segundo lugar apareceu Atlético-GO x Corinthians, com 19.150 pagantes.
A nona rodada, por sinal, teve a maior média de público até o momento neste Campeonato Brasileiro: 14.807 pagantes por jogo.
Confira a lista completa da nona rodada: