Aos 41 anos, o atacante Romário tem grandes chances de impressionar mais uma vez. De volta aos treinamentos desde o último dia 28 de setembro, é provável que o Baixinho esteja liberado ao técnico Celso Roth para enfrentar o Botafogo, no clássico do próximo domingo, no Maracanã.
De acordo com o médico responsável pela cirurgia no tornozelo de Romário há cerca de um mês e 20 dias, Caio Nery, a recuperação do Baixinho com extrema agilidade, mas em cima de um prazo estipulado.
– Romário é um atleta excepcional e, pelo que acompanho da recuperação, acredito realmente que já esteja chegando a hora dele voltar a jogar – disse Caio Nery.
O ortopedista acompanha o processo de recuperação, agora de responsabilidade do departamento médico vascaíno, de São Paulo, onde mora. Quando voltou aos treinamentos, Romário havia cogitado a possibilidade de voltar contra o Botafogo.
Até o dia do clássico, no próximo domingo, Romário já terá treinado cerca de 15 dias. Curiosamente, o último jogo do Baixinho com a camisa vascaína foi contra o próprio Botafogo, no dia 14 de junho deste ano.