Mais do que simplesmente uma partida de futebol, acompanhar o Vasco da Gama em campo é o verdadeira combustível para nítido torcedores, que vivem intensamente a paixão pelo Clube.
Eles vibram nas alegrias, fazem loucuras pelo time, mas também sofrem de maneira pesada nas derrotas, sobretudo quando se vive a pior crise da história do futebol do Clube.
O sofrimento, para muitos vascaínos, tem afetado, inclusive, a saúde mental. É o que relatam alguns torcedores, através das redes sociais.
Diante da fase atravessada, alguns têm preferido dar uma pausa nas partida, a fim de evitar desgastes emocionais. Após a partida, não faltaram relatos nesse sentido. Confira alguns deles:
- É uma sensação de ódio, e não falo só por mim. Milhares de vascaínos botam o clube como prioridade na sua vida e o mínimo que merecia era um elenco decente e que cumprisse a obrigação do acesso. Falta de respeito e empatia com o torcedor. Tô tirando férias desse circo. Vergonha -, protestou o influenciador Bert Menezes.
Mano, o Vasco acabou com meu fim de ano, bateu uma depressão inexplicável
— GR (@Gaspar_027) November 5, 2021
como que dorme torcendo pro vasco e tendo depressão??
— melo (@me_lo14) November 5, 2021
Não vou nem comentar nada, só joguei a toalha, minha saúde é mais importante que isso. Ano que vem eu volto
— Túlio Reis (@tulioreis) November 4, 2021
vou é cuidar do meu psicológico, tô a mais de um mês em tratamento intensivo da minha depressão, terapias, remédios, deu de Vasco esse ano
— ciclope da colina ✠ ᶜʳᵛᵍ (@crvg_schmitz) November 5, 2021