Na última quarta-feira, em entrevista ao programa Vasco Olímpico, da Rede Só dá Vasco, Ricardo Leon Haddad, vice-presidente de quadra e salão do Vasco, falou um pouco sobre as reformas que estão por vir no Ginásio vascaíno em São Januário e também aproveitou a oportunidade para fazer um rápido apanhado sobre a fase do futsal, vôlei e basquete. Confira!
Reforma do Ginásio
O piso da Recoma já temos desde o ano passado. Com relação a cobertura, existe o projeto de trocá-la toda. Estamos esperando que alguém chegue para patrocinar isso. O foco principal do Manuel Santos, vice de Engenharia, é trocar a cobertura toda.
Torneio Cariocão de Basquete e parceria com Riachuelo
A gente está brigando para ter um time e uma participação legal. A parceria ainda não está fechada. Se a gente conseguir dentro dos moldes do que aconteceu com o Tamoyo, de Cabo Frio, vai acontecer...
Análise do momento do futsal
A gente está indo muito bem, tradicionalmente a gente vai bem, quase em todas as categorias. Só o adulto que não estamos indo muito bem, até porque fechamos em cima da hora com o Tamoyo. Mas o futsal está nos surpreendendo positivamente. Nós achamos que vamos ganhar títulos em pelo menos 3 categorias. Estamos indo bem em todas, pode ser até que a gente ganhe em mais. Trocamos auxiliares, dois treinadores, e já deu uma melhorada. Espero que melhore mais.
Queda de rendimento do vôlei
Na verdade, o vôlei tinha dois patrocínios muito bons, não se efetivou pra esse ano, por isso estamos com dificuldades de manter alguns atletas e os resultados não estão vindo. Mas iremos buscar atletas em outros lugares, como fizemos ano passado. Vamos nos reforçar e no final do ano, vão acabar levando... Prometendo mais dinheiro... mas é o mesmo processo do ano passado que vamos repetir em 2013.
Atual fase do basquete e formação de base dos atletas
O trabalho de base do Vasco do basquete é muito bem feito pelo Cristiano e pelo Brasília. São pessoas super competentes que estão ali e sabem trabalhar. Depois de muito tempo ganhamos um título. Eu acho que esse ano, o trabalho pode render. A gente tem algumas dificuldades de recursos, mas estão conseguindo treinar bem. Temos um acordo com a associação do basquete de veteranos, que tem cedido o espaço para treinar. Agradeço demais. Nós movimentamos o espaço lá deles e tem um espaço legal para treinar. Esse acordo é bom pra gente. O trabalho deles é muito bom e esse ano a gente deve semear mais alguma coisa.
Quadra exterior do futsal Planos de melhoria
Eu vou mudar a marcação da quadra. Isso vou fazer essa semana ainda. É uma marcação de 40, que a gente pode reduzir para 34. E ai a gente pode abrigar mais a chuva. Podemos fazer pequenas ações que podemos fazer ali para melhorar a situação. Temos essas coisinhas pra fazer até que o Ginásio fique pronto.
Por: Matheus Albes