O Inter está focado apenas nos 90 minutos do duelo decisivo com o Flamengo neste domingo, às 16h, pela 37ª rodada do Brasileirão. E deixa de lado os capítulos extracampo que envolvem polêmicas ee questões políticas referentes à arbitragem.
Esse foi o tom do discurso do vice de futebol João Patrício Hermann em entrevista coletiva neste sábado, após a chegada da delegação colorada ao Rio de Janeiro. O dirigente atenuou o ofício enviado pelo Flamengo à CBF para manifestar preocupação com a arbitragem.
E também afirmou que o Inter não teme qualquer reviravolta jurídica sobre a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo. Na última sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu solicitar informações da CBF sobre o uso do VAR na partida.
- O Inter ja se manifestou de forma publica sobre o jogo contra o Vasco. É uma semana importante, todos estamos atentos a essas manifestações. O Flamengo se manifestou muito na linha do Inter, de forma protocolar. E vamos para o jogo. É 11 contra 11, esperamos que tenhamos um grande jogo. Não temos nenhum temor em relação a situação jurídica, nosso departamento jurídico está atento a tudo e temos segurança que está tudo dentro da normalidade - diz o dirigente.
Em sua fala, Hermann também projetou a partida deste domingo. Ele evitou confirmar se Rodinei de fato atuará e quem será o substituto de Víctor Cuesta. Sua expectativa é de que o jogo transcorra na normalidade, dentro das quatro linhas.
- O Inter tem se comportado de forma adequada aos jogos, quando eu assumi a vice-presidência o inter estava a nove pontos atrás do líder. Desde lá estabelecemos uma regra, de ir jogo a jogo e deu certo. É o que estamos fazendo, estamos tratando esse jogo como os demais. A gente espera que tenhamos jogo normal dentro das quatro linhas, fora também - ressalta.
O Inter enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Colorado é líder da competição com 69 pontos e um de vantagem para o Rubro-Negro. Precisa de uma vitória para ser campeão.
João Patrício Hermann fala também sobre a decisão do STJD sobre o jogo contra o Vasco: “não temos nenhum temor” pic.twitter.com/pDY1vTs3GL
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) February 20, 2021