A titularidade do lateral Wagner Diniz deve acabar. Sempre cotado para ser substituído, devido a suas fracas atuações, o jogador mais uma vez irritou o técnico Renato Gaúcho, ao ser expulso aos 39min do primeiro tempo, no empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB.
O lateral do Gigante da Colina estava fazendo uma partida melhor do que as que causaram reclamações sobre seu desempenho nesta temporada, tendo inclusive sofrido o pênalti que originou o gol cruzmaltino.
Entretanto, em cinco minutos o jogador recebeu dois cartões amarelos e acabou sendo expulso ainda na primeira etapa. Evitando fazer substituições, Renato Gaúcho improvisou o meia Abedi na ala direita até os 12min do segundo tempo, quando entrou Claudemir.
\"Não dá para culpar o Wagner não. Temos que dar a força para ele, para que não abaixe a cabeça, pois todos sabemos que é um grande jogador\", disse Abedi, saindo em defesa do lateral.
As reclamações do comandante da equipe de São Januário acontecem desde a segunda rodada do Estadual. Contra o Volta Redonda, o lateral recebeu uma bronca durante o jogo, mas acabou se redimindo, dando o passe para um gol.
No jogo seguinte, entretanto, as críticas se intensificaram. No clássico contra o Botafogo, Wagner Diniz foi apontado pelo treinador como um dos responsáveis pela derrota, devido a um pênalti cometido pelo lateral, que foi considerado infantil pelo técnico.
O técnico vascaíno já vinha dando indícios de que Wagner Diniz poderia perder a posição. Além de ter reclamado constantemente de seus laterais, Renato chegou a treinar Claudemir entre os titulares.