O Vasco foi derrotado pelo Sport por 5 a 4, nos pênaltis, após vencer por 2 a 0 no tempo normal, no início da madrugada desta quinta-feira, em São Januário, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, e está eliminado da competição. No jogo de ida, o Gigante da Colina tinha perdido por 2 a 0, em Recife.
O atacante Edmundo, que marcou o segundo gol aos 45 minutos do segundo tempo mas perdeu o primeiro e único dos dez pênaltis, chutando por cima do gol do goleiro Magrão, raspou a cabeça, jogou damas no vestiário e anunciou a sua aposentadoria como jogador profissional no final da tarde, apesar de ter contrato até o dia 20 de janeiro de 2009.
O técnico Antônio Lopes afirmou que, após conversar com o presidente Eurico Miranda, o Animal voltou atrás na sua decisão e estará nesta sexta-feira (30/05), às 9h, na Colina Histórica.
Ainda em São Januário, o lateral-direito Wagner Diniz falou sobre o suposto encerramento da carreira de Edmundo.
"Ainda não estou sabendo de nada. O Edmundo está na ativa e vai continuar com a gente por muito tempo", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.
ABATIDO
"Isso é o que passa na vida... O jogador que está atuando sempre vai passar por essas coisas. O Edmundo é um cara que supera tudo, vem superando há bastante tempo várias coisas. Não é com isso que ele vai se abater".
"É normal. Não só ele, como todos os jogadores ficaram um pouco tristes. Mas é vida que segue e bola para a frente, porque tem muita coisa para rolar ainda nesse ano".
CONVENCIDO POR EURICO A CONTINUAR
"Com certeza. Não é o momento de ele parar. Ele vai ser um cara muito importante na nossa trajetória no Brasileiro".
CARECA
"O visual novo que ele tem... Ele chegou aqui no vestiário e fiquei surpreso mesmo. Mas isso é da cabeça dele".
SE CONFIRMAR A APOSENTADORIA
"Sabemos que um jogador do talento do Edmundo tem muito a dar ainda. Espero que ele não venha a parar agora".