Ser destaque nas exibições do Vasco da Gama virou rotina para Wagner na temporada de 2018. Titular absoluto da equipe dirigida pelo treinador Zé Ricardo, o experiente armador voltou a ter um bom desempenho na noite da última terça-feira (22/05), quando o Gigante da Colina bateu a Universidad de Chile em sua despedida na Conmebol Libertadores e carimbou o passaporte para a Copa Sul-Americana.
- Estou muito satisfeito com o meu desempenho, mais com o resultado que conquistamos. Estamos sempre procurando crescer e melhorar para defender bem essa camisa. Todo mundo está de parabéns, não apenas eu. Nosso time tem se superando a cada partida. Nosso ano tem sido marcado por altos e baixos, mas estamos num processo recuperação. Empatamos com o Flamengo e agora vencemos fora de casa - disse o camisa 20.
A grande virtude da equipe de São Januário no Estádio Nacional de Santiago foi não permitir que a Universidad de Chile dominasse a partida. Embora estivesse atuando fora de casa, o Almirante ignorou a pressão da torcida, soube sofrer durante as investidas do time adversário e controlou o jogo. A eficiência nos contra-ataques foi outro ponto alto da atuação vascaína em solo chileno.
- Essa classificação foi muito importante para nós e a valorizamos muito. Sabíamos que a tarefa seria muito difícil, pois jogaríamos contra uma equipe muito forte no ataque e que é bastante agressiva, no sentido bom da palavra. Fizemos uma grande partida e somos merecedores do resultado. Estamos felizes e comemorando bastante porque conseguimos atingir um objetivo traçado lá no Brasil - afirmou o experiente Wagner.
Após se despedir da Conmebol Libertadores garantindo um lugar na Copa Sul-Americana, o Vasco da Gama agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (27), às 16 horas, o Almirante mede forças com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um novo resultado positivo fará com que o Gigante da Colina se mantenha nas primeiras posições da mais importante competição nacional.