O atacante Wando vai resolver pessoalmente o impasse que está impedindo a assinatura de contrato com o Vasco. O jogador viajou nesta quinta-feira para Goiânia onde vai se encontrar com o presidente do Vila Nova, clube dono de seus direitos federativos, para tentar um acordo.
A confusão ocorreu porque o Vasco negociou a vinda de Wando com o Cruzeiro. O atacante estava emprestado até o fim do ano ao clube mineiro. Mas tem contrato com o Vila Nova até 2010. Para assinar com o Vasco, Wando deveria ter consultado a equipe de Goiás para ser liberado, o que não foi feito.
- O jogador pertence ao Vila Nova e ele não pode simplesmente ir saindo de um lugar para outro sem nos consultar. O Wando está vindo conversar e espero resolver tudo até sexta-feira, para isso também não virar uma novela - disse o presidente Carlos Alberto.
Wando já passou pelos exames médicos do Vasco e rescindiu o contrato com o Cruzeiro. Agora, o atacante espera convencer o Vila Nova a liberá-lo sem qualquer custo. Para isso, vai apelar para o bom relacionamento com o presidente Carlos Alberto, falar que é um sonho jogar ao lado de Romário e que pode se valorizar atuando no Rio, ajudando o Vila Nova numa futura negociação.
Wando, que se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro de 2005 vestindo a camisa do Vila Nova-GO, chegou ao Cruzeiro em setembro no ano passado. Em 15 jogos disputados, ele não conseguiu marcar nenhum gol.