Boas notícias para os tricolores. Na manhã desta quinta-feira, o atacante Washington deixou as dependências do departamento médico e foi ao gramado das Laranjeiras. Para surpresa de todos, o camisa 9 já trabalhou com bola, provando estar quase recuperado da lesão no tornozelo esquerdo.
Desta maneira, o avante tem chances ainda maiores de enfrentar o Vasco, sábado, às 18h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.
Washington se lesionou durante a vitória tricolor sobre o Madureira (4 a 0), domingo, pela última rodada do returno. Na ocasião, ele acabou pisando de mau jeito no chão, após dividir bola no alto, e torceu o tornozelo.
Desde então, o Fluminense disponibilizou um fisioterapeuta, Marcelo Costa, para acompanhar o atacante diariamente e realizar um tratamento intensivo. Ao que parece, o esforço está valendo a pena.
Na quarta-feira, o atacante teve um discurso pessimista e afirmou não estar nas melhores condições de reforçar o Tricolor das Laranjeiras ante o Cruzmaltino. Neste mesmo dia, o artilheiro fez exercícios específicos na piscina e realizou deslocamentos laterais, frontais e de costas.
Contudo, nesta quinta, as palavras do artilheiro foram mais bem aceitas pela torcida do Fluminense. "Estou melhorando a cada dia. Hoje (quinta-feira) fizemos esse trabalho no campo. As dores no tornozelo estão diminuindo e espero poder melhorar ainda mais para participar do treino de amanhã. Estou muito otimista e vou trabalhar forte para poder me recuperar a tempo de jogar no sábado", avaliou, em entrevista ao site oficial do clube.
Washington é o artilheiro do Fluminense na competição doméstica, com nove gols. O atacante ainda persegue o goleador máximo do Estadual, Wellington Paulista, do Botafogo, que soma 13.