O Vasco tem o desafio de se recuperar de duas derrotas seguidas exatamente num clássico, contra o Fluminense. Por isso, pretende usar a seu favor qualquer tipo de suposta vantagem. Embora o técnico rival já tenha avisado que deve mandar a força máximo a campo, os jogadores cruz-maltinos esperam tirar algum proveito pelo fato de o foco do adversário estar na estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira.
Wendel elogiou o elenco do Fluminense e previu dificuldades independente de o rival jogar com reservas ou titulares. Mas ele brincou que alguns dos principais nomes do adversário descansem no dia do clássico.
- Seria bom se jogadores como Fred, Wellington Nem e Deco descansassem, pensassem na Libertadores e, assim, deixassem o Vasco mais tranquilo (risos). Brincadeira. Claro que o Fluminense tem um elenco de qualidade e que vai exigir o máximo da nossa atenção, seja quem for escalado - afirmou o volante Wendel, que vem sendo improvisado na lateral esquerda neste início de temporada.
Perto de disputar seu primeiro clássico carioca na segunda partida pelo Vasco, o lateral-direito Nei também lembrou que a equipe deve de alguma maneira tirar vantagem da situação do Fluminense.
- No futebol é preciso tirar proveito de todas as situações possíveis. Se o Fluminense estiver pensando mais na Libertadores, pode ficar mais tranquilo para o Vasco. Mas sabemos que, por ser um clássico, vai ser uma partida difícil, independentemente de quem jogar.
Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada do Carioca. Quatro dias depois, o Tricolor estreia na Libertadores de 2013 diante do Caracas, na Venezuela. Com nove pontos, o Cruz-Maltino é o segundo colocado do Grupo A da Taça Guanabara.