A derrota para o Nova Iguaçu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, a terceira seguida do time (perdeu para Botafogo e Volta Redonda, ambos por 1 a 0), deixou o clima pesado no Vasco. O resultado acarretou na queda do técnico Gaúcho, demitido após a partida. O volante Wendel, que atuou improvisado na lateral esquerda, disse que os problemas do clube vem desde 2012 e pediu apoio do torcedor neste momento delicado.
- Não tem explicação. É uma situação difícil, um momento complicado que o Vasco vive. Não é de hoje, vem desde o ano passado. São muitos problemas e não estamos conseguindo reverter o quadro. A gente fica chateado porque é uma das maiores equipes do Brasil. Não falta garra, a bola não está entrando. Queremos contar com o apoio do torcedor, sei que é difícil, mas esperamos essa ajuda para mudar isso pediu Wendel.
André Ribeiro, que substituiu Dedé e sofreu com o ataque do Nova Iguaçu, resumiu em poucas palavras o desempenho ruim da equipe no início da Taça Rio.
- A gente tem que começar a representar o Vasco melhor, e não estamos fazendo isso. Temos que buscar essa virada disse o zagueiro.
O volante Pedro Ken também optou por não falar muito e pediu empenho aos jogadores para mudar o quadro no jogo contra o Olaria, na próxima quarta-feira, às 16h, em Moça Bonita.
- É difícil entender o que está acontecendo. Não tem muito o que falar. É procurar trabalhar para reverter disse Pedro Ken.
O Vasco perdeu as duas partidas na Taça Rio e é o sétimo lugar do Grupo A na Taça Rio, na frente (por conta do saldo de gols) apenas do Quissamã, que enfrenta o Olaria no sábado, em Macaé. Em caso de empate neste jogo, o Cruz-maltino entrar na próxima rodada como o lanterna da chave.