A diretoria do Vasco mostra muita confiança em conseguir a renovação do empréstimo do meia Carlos Alberto ao menos até o fim de 2009 e aguarda a resposta do Werder Bremen (ALE) antes da próxima semana.
O clube alemão, que detém os direitos sobre o jogador até meados de 2011, contratou o atleta em meados de 2007 e, após um semestre sem adaptação, emprestou-o, seguidamente, a São Paulo, Botafogo e Vasco.
- Conversei com o diretor-geral do Werder, Klaus Allofs, e ele disse que nos próximos dias, talvez mesmo nesta sexta-feira, o clube divulgue sua decisão - afirmou o vice-presidente do futebol vascaíno, José Hamilton Mandarino, à Rádio Bandeirantes.
O principal trunfo do Gigante da Colina para obter sucesso nesta negociação é a vontade do jogador em permanecer no Brasil (sua esposa está, Carol, está grávida de seu primeiro filho).
- Há dois meses há um permanente contato com o Werder. Desde o primeiro momento, manifestamos não só o nosso interesse, como o do Carlos Alberto em ficar. E esta é uma variável decisiva (para a aprovação do empréstimo) - declarou José Hamilton Mandarino.