Depois de um fim de 2013 traumático, o Vasco procurou renovar seu elenco rapidamente para a temporada seguinte. Foram muitas contratações, mas duas das novidades já tinham rostos conhecidos pela torcida: Fellipe Bastos e William Barbio. Conhecidos, porém contestados muitas das vezes. Mas para o atacante, que passou uma temporada no Bahia, o tempo longe de São Januário serviu como amadurecimento.
- Sempre ouvi que na minha primeira passagem pelo Vasco eu fazia jogadas e na hora de finalizar eu pecava. Procurei treinar forte nessa minha saída para o Bahia, evoluir nesse quesito. Fiz gols lá e vou procurar fazer o máximo aqui. Mas quando não der, vou continuar ajudando minha equipe, dando passes para meus companheiros.
Em seu retorno, Barbio marcou seu segundo gol pelo Vasco, na goleada por 6 a 0 sobre o Friburguense. Antes disso, apenas um, contra o Volta Redonda, em 2012, foi de autoria do jogador famoso pelo seu corte “black power”.
Ao falar do colega que retornou em situação semelhante, créditos para o treinador cruz-maltino na melhora de rendimento.
- Eu e o (Fellipe) Bastos estávamos fora, e voltamos com o propósito de ajudar a equipe, ajudar o professor Adilson. Ele nos deu confiança, acredita no nosso futebol. O Bastos teve um crescimento na Ponte Preta. Voltamos focados para fazer o máximo e ajudar o Vasco com vitórias – concluiu.
Com Barbio e Bastos entre os prováveis titulares, o Vasco enfrenta o seu primeiro clássico na temporada, no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O duelo será contra o Botafogo, e está marcado para 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã.