Numa coletiva de imprensa que começou fazendo menção à agressão sofrida pelo seu jogador Lucas Eduardo no último sábado pela Copinha, o técnico do sub-20 do Vasco, William Batista, valorizou o comportamento dos jogadores na estreia do Campeonato Carioca de profissionais.
O Vasco venceu o Boavista por 2 a 0 - gols de Capasso e Leandrinho - e, para William, atendeu plenamento a recomendação do "profe" titular, o argentino Ramón Díaz, que vai comandar o Vasco no torneio em Punta del Este, no Uruguai.
- Ele (Ramón Díaz) falou assim: "(quero) equipe agressiva e intensa". Falei: "deixa com a gente" - comentou William Batista na coletiva de imprensa.
O treinador elogiou os jogadores que puxou do sub-20 para atuar na estreia, destacou, é claro, Leandrinho, autor de bonito gol, mas citou outros atletas também. Para ele, o Vasco teve consistência para vencer equipe que já vinha treinando há muito mais tempo.
- Fica a agressividade do time, o empenho dos jogadores. A gente pegou um clube que treina há quase dois meses. A gente (o Vasco sub-20) pegou eles na preparação da Copa S. Paulo no início de dezembro, então é uma equipe que está com mais lastro de treino, ritmo de jogo, até por ter feito mais amistosos. Em algum momento a gente não conseguiu pressionar em bloco alto. Mas os jogadores se mantiveram resilientes para ganhar os duelos que precisavam ser ganhados. Então, acho que fica isso, fica também a boa partida do leandrinho, de alguns outros jogadores da base também. Claro que tem que saber que é só o início. Tem muita coisa para acontecer na vida deles - disse o treinador.