Saber que Ricardo Gomes tem ajeitado o time para Juninho Pernambucano reestrear pelo Vasco, nesta quarta-feira, no Pacaembu, já deixou Tite alerta. Os jogadores relataram que o coletivo em campo reduzido nesta segunda-feira já teve como foco evitar faltas para o ídolo do clube carioca se aproveitar.
\"Teremos que ter atenção na bola parada. No treino, já tivemos esta atenção para não sermos surpreendidos\", contou Willian, que aponta o ex-jogador do Lyon, da França, como um diferencial importante. \"Eles não estão tão bem no campeonato, mas têm qualidade e o Juninho qualifica muito mais o time.\"
Apesar da preocupação de Tite com o astro adversário, a ordem também é para que ninguém se sinta intimidado. Aos 20 anos, o lateral direito Welder, que será titular contra o meia de 36 anos do Vasco, segue a instrução à risca. \"Dentro do jogo, não tem ídolo. Estão todos concentrados para fazer o melhor só\", prometeu.
Líder do Campeonato Brasileiro mesmo com um jogo a menos do que seus principais concorrentes, o Corinthians não analisa o Vasco somente pela posição ainda intermediária que ocupa na tabela - é o nono, com seis pontos a menos e uma partida a mais que o Timão. A equipe lembra que duelará com o atual campeão da Copa do Brasil.
\"Vai ser um jogo muito difícil. O Vasco é muito forte. Temos que respeitar, porque é uma grande equipe. Mas, dentro de campo, vamos continuar jogando da mesma forma, todos com vontade, marcando em cima para conseguir a vitória. Estamos preparados para conseguir os três pontos\", avisou Willian.