Apesar de já vir treinando normalmente, participando inclusive de todo coletivo, o atacante William ainda não está liberado pelos médicos do Vasco para jogar. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia no ombro direito.
A previsão inicial era de que o jogador só retornasse totalmente aos campos em fevereiro. Entretanto, a recuperação do atleta está sendo boa e com o tratamento atual, sua volta será ainda este mês. Porém, o médico Alexander Montenegro ainda não sabe se ele estará a disposição do técnico Renato Gaúcho para a estréia no dia 15.
\"Estamos fazendo um tratamento intensivo no ombro do William e não deve demorar para ele voltar. Espero que dia 15 ele já possa jogar, se o técnico desejar. Mas, com certeza, antes do fim do mês já está liberado\", afirmou Alexander Montenegro.
Aos 22 anos, William teve um 2005 complicado, com duas cirurgias no ombro (uma no esquerdo e uma no direito). Mostrando boa recuperação, o atacante disputou uma pelada ao lado de Alex Dias, nas férias.
No coletivo deste domingo, primeiro da pré-temporada, William atuou durante os 60 minutos, jogando inclusive parte dele entre os titulares. Por isso, o jogador, tido como primeiro substituto da dupla Romário e Alex Dias, aguarda sua volta.
\"Estou esperando os médicos. Ele que decidem. Estou treinando, mas ainda fico preocupado com o ombro\", disse William.