O Vasco da Gama estréia nesta quinta-feira no Dubai Football Challenge, torneio internacional que será disputado nos Emirados Árabes Unidos, diante dos alemães do Hamburgo. No sábado, o time carioca enfrenta a seleção local, sempre no Estádio Al-Maktoum, na capital do país do Oriente Médio.
Para o volante Xavier, o Vasco deve se empenhar para repetir o sucesso do Inter de Porto Alegre, que na última segunda-feira conquistou um torneio na mesma cidade ao bater a Inter de Milão na final. A repercussão do título do Inter foi muito grande por aqui e mostra que conquistar uma competição como essa é importante para aumentar o prestígio de um clube no mundo todo, avalia o meio-campista.
Segundo o jogador, o pouco tempo de treinamento antes da viagem para Dubai é um obstáculo, mas não deve interferir muito no desempenho da equipe. É claro que não tivemos um período ideal de preparação após as férias, mas os poucos dias estão sendo bem aproveitados pela comissão técnica e acredito que podemos conquistar resultados positivos aqui nos Emirados.
Oportunidade
Para Xavier, particularmente, o torneio é visto com uma importância ainda maior. Quero aproveitar cada oportunidade para mostrar meu futebol, já que no Brasileiro do ano passado acabei enfrentando problemas de contusão. Por isso, cada jogo que participar neste início de ano, seja oficial ou amistoso, será encarado como uma final de campeonato para mim, afirma o volante vascaíno.