técnico Jorginho ainda não confirmou oficialmente a escalação do Vasco que enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado (20), às 16h30, em Cariacica. O treinador ainda mantém o mistério sobre o esquema tático a ser utilizado para o confronto: o Vasco pode ir com três atacantes ou então com quatro jogadores no meio campo. Teoricamente Yago Pikachu e Thalles disputam a vaga restante na equipe.
Sem Rodrigo (suspenso) e Luan (na seleção olímpica), Jorginho vai apostar na dupla de zaga formada por Rafael Marques e Jomar. Os laterais (Mádson e Júlio César) também não serão alterados, portanto, as únicas mudanças que Jorginho pode fazer são do meio campo para frente. A base do meio campo: Diguinho, Andrezinho e Nenê também não deve ser mexida, assim como a dupla de ataque Jorge Henrique e Éderson.
Para completar os 11 jogadores iniciais, Jorginho de então definir entre Yago Pikachu e Thalles. Se optar por Pikachu, o treinador vai repetir o estilo de jogo que enfrentou o Ceará, em Fortaleza, e ficou no empate por 0 a 0. A opção por Thalles daria ao Vasco um pouco mais de presença de área, com um jogador responsável apenas por fazer gols.
Se optar por Pikachu, a escalação contra o Sampaio Corrêa deve ser: Martín Silva; Mádson, Jomar, Rafael Marques e Júlio César; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Nenê; Jorge Henrique e Éderson.
Com Thalles de titular, Jorginho vai mandar a campo: Martín Silva; Mádson, Jomar, Rafael Marques e Júlio César; Diguinho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique; Éderson e Thalles.