A cada partida, o jovem volante Ygor parece ganhar mais pontos com o técnico do Vasco, Renato Gaúcho. Em todo elenco vascaíno, o jogador é o que mais atuou em 2006. Considerando os amistosos do início de temporada, foram 34 partidas.
Dos oito amistosos, Ygor participou de seis. No Estadual, dos 11 jogos do Vasco, o volante só não atuou contra o América. Na Copa do Brasil, o atleta mantém 100% de presença nos dez jogos, enquanto no Brasileiro foram oito participações nas dez partidas. Nessas 34 partidas, o atleta também fez cinco gols.
\"Fico feliz com a confiança. Tem jogadores que fazem gols, aparecem para a torcida, mas no esquema do Renato é preciso ter aqueles que seguram lá atrás para dar liberdade aos meias\", disse ao Pelé.Net um orgulhoso Ygor, que recorda com carinho do técnico Antonio Lopes, que o lançou entre os profissionais em 2003.
\"Ele [Lopes] sempre assistia aos jogos dos juniores e um dia me chamou para me acostumar com o ambiente dos profissionais. Ele disse para eu me esforçar porque um dia iria precisar de mim\", contou.
Promovido aos profissionais, Ygor logo passou a atuar como titular. Mauro Galvão manteve o atleta entre os seus 11 preferidos e com Renato Gaúcho a situação não dá sinais de que vai mudar.
Apesar da juventude dos seus 22 anos, Ygor parece evoluir rápido. No início do Brasileirão do ano passado, ele foi suspenso duas vezes por três cartões amarelos, totalizando seis cartões em menos de dez jogos. Nesse ano, o jogador está mais comedido e foi suspenso por três cartões apenas uma vez (contra o Goiás).
Além da partida contra a equipe goiana, neste Brasileiro Ygor só não atuou no último jogo, contra o Santa Cruz porque sentiu uma lesão no púbis. Por conta desse problema, ele está passando os dias de folga no Rio de Janeiro, para intensificar o tratamento.
\"Sou gaúcho, mas fiquei aqui porque estou tratando direto. Moro em São Cristóvão, a cinco minutos de São Januário e vou todo dia fazer a fisioterapia\", disse o jogador, que garante estar em plenas condições de, a partir de segunda-feira, fazer os testes físicos com os demais companheiros.
\"Vou fazer tudo normalmente. Ainda estou em tratamento, mas até segunda vou estar bem\", encerrou o jogador.