No meio dos dois jogos do Internacional de Fernandão, Ygor é um dos destaques. Contratado no início de julho, ele ganhou chance para viabilizar o plano do novo técnico e tem correspondido.
Contra o Figueirense, na 12ª rodada, Ygor foi quem mais desarmou: 14 vezes. E um daqueles que acumulou mais passes recebidos: 30. Os números do DataFolha confirmam o papel dele na estratégia de jogo do Colorado.
\"O Ygor acabou dando consistência e fez o Elton e o Guiñazu crescerem. Eu já tinha visto o Ygor muitas vezes no Figueirense. Sei da consistência tática e da qualidade dele. O primeiro volante é muito importante, para não atravessar a linha dos caras do lado. Ele encurta bem, tem uma roubada de bola muito boa\", elogiou Fernandão.
As estatísticas favorecem Ygor desde sua estreia, contra o Atlético-GO. Na sua estreia, ele chegou a superar Guiñazu nos desarmes. Conseguiu roubar a bola dos adversários 11 vezes. Enquanto o argentino acumulou apenas oito roubadas de bola.
Com Ygor fixado entre a defesa e o setor criativo, o Internacional remonta o tradicional losango do meio-campo. Para Fernandão, uma saída eficaz diante dos desfalques da equipe. Da ausência de um centroavante.
No próximo sábado, às 18h30 contra o Vasco, Ygor seguirá na equipe. A formação vermelha só deve ter duas modificações: o retorno de Guiñazu, após suspensão por cartões, e a entrada de Nei na lateral direita. A presença de Diego Forlán está confirmada. A dúvida é saber se o uruguaio começa jogando ou no banco.