Já sem chances de classificação para a Copa do Mundo de 2014, a seleção peruana anunciou nesta terça-feira uma relação com 15 jogadores que atuam no exterior para as duas últimas partidas pelas Eliminatórias e incluiu quatro atletas que atuam no futebol brasileiro. O principal nome é Guerrero, atacante que desfalcará o Corinthians por até três rodadas.
Além dele, o técnico Sergio Markarián chamou para os jogos contra Argentina e Bolívia os laterais Yotún, do Vasco, e Luis Advíncula, da Ponte Preta, e ainda o meia Luis Ramírez, também da equipe de Campinas.
O Peru enfrentará a Argentina em Buenos Aires no próximo dia 11, e quatro dias depois medirá forças com a Bolívia em Lima. Com isso, os quatro atletas deverão ficar fora de três jogos de suas equipes pelo Campeonato Brasileiro, nas rodadas 27, 28 e 29.
Outros destaques na relação de Markarián são o meia Juan Manuel Vargas, da Fiorentina. o meia-atacante Jefferson Farfán, do Schalke 04, e o atacante Claudio Pizarro, do Bayern de Munique. À lista desta terça, serão acrescentados oito jogadores que atuam no futebol peruano.
Os 15 "estrangeiros" convocados por Sergio Markarián são os seguintes:
Defensores: Luis Advíncula (Ponte Preta), Júnior Rodríguez (Rio Ave/POR), Yotún (Vasco) e Carlos Zambrano (Eintracht Frankfurt/ALE)
Meio-campistas: Álvaro Ampuero (Padova/ITA), Cristian Benavente (Real Madrid Castilla/ESP), André Carrillo (Sporting/POR), Rinaldo Cruzado (Newell's Old Boys/ARG), Paolo Hurtado (Paços de Ferreira/POR), Luis Ramírez (Ponte Preta) e Juan Manuel Vargas (Fiorentina/ITA).
Atacantes: Jefferson Farfán (Schalke 04/ALE), Paolo Guerrero (Corinthians), Claudio Pizarro (Bayern de Munique/ALE) e Yordy Reyna (Red Bull Salzburg/AUS).