Recém chegado ao Vasco, o lateral-esquerdo Yotún foi elogiado pelo técnico Gaúcho. O treinador cruz-maltino ressaltou as qualidades do peruano e lembrou que o jogador terá de adaptar ao futebol brasileiro.
- (Yotún) é um jogador interessante. É rápido, joga bem pelos lados, tem um bom passe e bate bem na bola. Pode nos ajudar muito. Temos o Wendel, (Thiago) Feltri, Dieyson... ele vem de outra escola, espero que se adapte rapidamente ao Brasil disse o comandante.
Logo em sua apresentação, Yoshimar Yotún afirmou que prefere ser chamado apenas por Yotún. Porém, ainda assim Gaúcho, em tom de brincadeira, pede que o peruano ganhe um apelido do elenco vascaíno para facilitar a comunicação:
- Vamos colocar um apelido (risos). Espero que ele seja feliz aqui. Trata-se de um bom jogador. Espero que coloquem um apelido, se não vai ser pelo nome dele.
Yotún foi apresentado na última terça-feira como novo reforço cruz-maltino. O jogador acertou um vínculo de empréstimo por um ano. Ele estava no Sporting Cristal (PER) e garantiu que a trajetória de seu conterrâneo Guerrero, atacante do Corinthians, no Brasil serve como inspiração para também ir bem no país e ser destaque no Vasco.