Nos últimos três jogos do Vasco, um jogador que começou a temporada no banco de reservas aproveitou as chances e parece ter conquistado seu espaço entre os titulares. Lucas Freitas, que vem jogando no lugar do lesionado Lucas Oliveira, teve seu desempenho elogiado pelo técnico Fábio Carille depois da vitória por 3 a 0 sobre o União de Rondonópolis, pela Copa do Brasil.
Nesta terça, o zagueiro de 24 anos começou mais uma vez entre os titulares e contribuiu para a atuação defensiva segura da equipe. O adversário passou os 90 minutos sem finalizar uma vez sequer na direção do gol. A única finalização durante a partida inteira foi um chute sem perigo para fora.
- O Freitas eu o acompanho desde o ano passado no Juventude, jogou vários jogos como lateral e como zagueiro. É um zagueiro muito rápido. Apesar de não ser um cara com uma estrutura muito grande, sabe usar muito bem o corpo, está ganhando o seu espaço - destacou Carille na coletiva depois da partida.
"Os três jogos que fez mostrou uma segurança muito grande. A gente está muito satisfeito com essa contratação", completou o treinador.
A sequência de jogos de Lucas Freitas começou no empate com o Sampaio Corrêa, em Saquarema. Na ocasião, Lucas Oliveira sofreu lesão no tornozelo e saiu no fim do segundo tempo. Freitas atuou por cerca de 15 minutos.
O zagueiro teve atuação elogiada no jogo seguinte, apesar da derrota no clássico contra o Flamengo, no Maracanã. E seguiu como dono da posição na Copa do Brasil, enquanto Lucas Oliveira ainda se recupera do problema no tornozelo e não tem condições de ser relacionado.
A tendência é de que Freitas continue formando a dupla de zaga ao lado de João Victor no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo. A bola rola às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.