Futebol

Zagueiro do Fluminense era vascaíno na infância e virou a casaca

O zagueiro Thiago Silva não é ídolo da torcida tricolor de graça. Apesar de ser tricolor de coração, não chegou nas Laranjeiras declarando seu amor para cair nas graças da galera. O fez, sim, com atuações de gala, que enchem os olhos do torcedor. Mas há algo mais que faz de Thiago um ídolo, como por exemplo, a forma como ele virou torcedor do Fluminense, que agora o zagueiro revela em primeira mão ao GLOBOESPORTE.COM.

Em entrevistas anteriores, Thiago Silva já havia dito que tornou-se tricolor graças ao gol de barriga de Renato Gaúcho, em 95, mas não foi apenas isso. Vascaíno de nascimento, o zagueiro conta que virou a casaca, ou melhor, tirou a casaca, também por causa do time de São Januário.

- Meu padrasto era tricolor e meu irmão mais velho, vascaíno. Teve um dia que peguei ele chorando, mas chorando muito porque o Vasco tinha perdido. Eu fiquei triste, olhei para ele daquele jeito e pensei: \"Não quero ser sofrer desse jeito, não. Tô fora, quero ser feliz\". Isso foi em 95. Logo depois, teve aquele Fla-Flu, o gol do Renato, aquela festa, aquela euforia na cidade toda, meu padrasto, que é tricolor, rindo à toa... decidi na hora: sou Fluminense, com muito orgulho - conta.


Apesar de ser profissional, Thiago Silva revela, também, que torceu escondido para o clube contratar Renato Gaúcho para ser seu treinador, mas que a timidez o fez demorar muito para revelar pessoalmente sua admiração pelo técnico.

- Torci mesmo. Trabalhar com o Renato era um sonho para mim, afinal, qual o tricolor que não quer conviver com o cara que fez o gol de barriga? Comigo não era diferente. Mas o Renato nunca me dava abertura para contar e, marrento do jeito que é, não quis dar mole de chegar para ele falando sobre isso. Mas quando ele deu uma brecha, eu fui e contei - revela Thiago Silva, encabulado, mas depois feliz ao ouvir e o técnico também deixa a marra de lado e demonstra orgulho quando fala sobre esta história com os jornalistas.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165