Para continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo irá oficializar nesta sexta-feira a contratação de mais um jogador que irá reforçar o seu atual elenco na sequência do campeonato. Trata-se do zagueiro Gustavo, que no primeiro semestre atuou no futebol italiano defendendo o Lecce-ITA e no Brasil coleciona passagens por tradicionais clubes, como é o caso de Palmeiras, Cruzeiro e Vasco.
Botafogo e Gustavo conversavam há algumas semenas e o negócio só não havia sido fechado por causa de alguns detalhes em seu contrato. Agora, sem nenhum problema para se transferir, embarca nesta manhã para o Rio de Janeiro, onde em General Severiano deverá sentar com a diretoria do Glorioso e ser apresentado oficialmente para os torcedores.
A briga para trazer Gustavo para o Brasileirão foi intensa, já que como o seu contrato com o clube italiano terminou no final de junho, o Grêmio, rival do Fogão no campeonato, também já havia declarado interesse e poderia atrapalhar nas negociações para finalizar a contratação.
Revelado pelo Guarani, Gustavo teve cedo a experiência de atuar no futebol europeu, quando de 2001 a 2003 passou pelo Levski Sofia-BUL e Dinamo Moscou-RUS. De volta ao Brasil, o zagueiro defendeu o Goias, passou pela Ponte Preta e ainda atuou pelo Paraná no final de 2006. Sua melhor fase no país foi quando atuou pelo Palmeiras, quando foi campeão Paulista. Depois do Verdão, Gustavo ainda chegou a defender Cruzeiro e Vasco da Gama.
Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que acontece somente na próxima semena devido ao jogo do Brasil na Copa América, o Botafogo recebe na quinta-feira, às 19h30, em casa, o Atlético-GO. Com 14 pontos, o alvinegro carioca aparece na quarta posição dois pontos atrás do líder Corinthians.