No treino em São Januário ontem à tarde mais uma vez a rede não foi balançada. Muitos acham que a ausência de gols deve-se ao fato da baixa produtividade do ataque. Mas para muitos, pode ser a eficiência da defesa. Uma coisa ninguém pode negar. Mesmo fazendo poucos gols nos treinos e jogos-treinos, o time titular não leva gols há mais de 350 minutos.
Não é novidade que o gaúcho Celso Roth prioriza a marcação, mas para os homens de defesa essa tem sido uma ótima maneira de treinar. O zagueiro Jorge Luiz é um dos mais entusiasmados com o esquema do novo treinador. Reserva na época de Renato Gaúcho, ele conquistou de vez a vaga de titular na equipe e barrou o argentino Emiliano Dudar. O zagueiro acha que o bom rendimento da zaga é reflexo do novo esquema.
Ele manda os jogadores do meio-de-campo marcarem. Com isso, a bola chega lá trás com mais tranqüilidade e fica mais fácil para a gente, disse Jorge Luiz.
O jogador ressaltou também que ninguém é dono da vaga. Ele atribui o fato de estar jogando no time principal às suas boas atuações neste ano.
Não é porque eu joguei uma boa partida contra o Botafogo que o treinador tem me escalado. Acredito que, quando ele assumiu o Vasco, tenha visto todos os jogos e por isso decidiu por mim, disse o jogador.
Jorge Luiz afirmou também que nunca desistiu de trabalhar firme mesmo quando não estava entrando em campo. Ele disse que todos estão tendo chance de mostrar o seu valor e estava somente esperando por este momento. Para ele, o Vasco tem um bom elenco e plenas condições de fazer bonito no Campeonato Brasileiro.