Além da derrota por 3 a 1 para o Grêmio, no Olímpico, o Vasco também perdeu seu capitão e principal zagueiro, Jorge Luiz, para a importante partida diante do São Paulo, no próximo sábado. O defensor foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo e não enfrentará os são-paulinos, em São Januário. Com isso, o técnico Celso Roth terá que esquentar a cabeça para decidir quem irá ocupar o lugar de Jorge na zaga cruzmaltina.
Caso opte por manter o esquema com três zagueiros, Roth poderá promover a estréia de Luizão, que não foi relacionado para a partida contra os gremistas. Caso não queira aproveitar Luizão, o técnico pode improvisar novamente Rubens Júnior na zaga, com o jovem Guilherme retornando à lateral esquerda.
Outra opção é escalar Roberto Lopes ou Xavier no meio, recuando Amaral. Até um possível retorno do argentino Emiliano Dudar pode ser cogitado por Roth. O zagueiro já está recuperado de uma lesão no menisco do joelho esquerdo.
No meio, o apoiador Darío Conca, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, deverá retornar ao time no lugar de Marcelinho ou Alan Kardec.