O primeiro nome que o Vasco poderá trazer para o elenco cruz-maltino nesta janela do meio do ano é um zagueiro. Renato Silva, que já teve passagens por Flamengo, Fluminense e Botafogo, está negociando sua transferência para São Januário e deve acertar nos próximos dias com o clube.
Atualmente no Shandong Luneng Taishan, da China, o jogador atuou com Ricardo Gomes no São Paulo, em 2009, sendo titular na maioria das partidas sob o comando do atual treinador vascaíno. Renato Silva viria para São Januário para compor o elenco vascaíno no sistema defensivo, setor que tem sofrido com a falta de substitutos para os titulares Dedé e Anderson Martins.
O clube segue tratando esta negociação em sigilo, mas ela estaria perto de ser concluída nos próximos dias. O diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, já admitiu que está em busca de reforços para o elenco para a disputa do Brasileiro e da Libertadores do ano que vem. Mesmo sem revelar nomes, Renato Silva pode ser o primeiro reforço vascaíno para o setor.
O Vasco tem sofrido com a falta de zagueiros no elenco. Tirando os titulares Dedé e Anderson Martins, os outros defensores vascaínos não conseguem manter o mesmo nível. O contrato de Fernando se encerra no fim de julho e ele não deve ficar no clube. Cesinha está lesionado e deve voltar apenas em agosto. Outro utilizado por Ricardo Gomes foi o jovem Jomar, mas que voltou para a base do clube após a atuação desastrosa na derrota de 5 a 1 sobre o Coritiba. O treinador teve de improvisar Eduardo Costa em uma partida por conta da falta de opções para o setor.