O empate em 0 a 0 com o Coritiba neste domingo (06), no Couto Pereira, rebaixou o Vasco da Gama para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro sem qualquer interferência dos adversários que lutavam contra a queda para a Série B. O time de São Januário permaneceu na 18ª colocação e agora vai disputar a segundona pela terceira vez na história. O ex-jogador do Gigante da Colina, Zé Mário, lamentou o cenário atual da equipe carioca.
"Muito triste. A gente estava esperando o Vasco não chegar a esse ponto, mas teve um primeiro turno muito ruim, até acertar o treinador. O Jorginho fez um trabalho sensacional e sem dúvidas melhorou o time. Agora, 80% de chances para cair é um percentual muito grande e difícil de se reverter. Mas o Vasco lutou até o fim e fez um segundo turno muito bom. Espero que a diretoria continue com o Jorginho, porque o trabalho dele foi excelente.", analisou.
Com o rebaixamento do Vasco da Gama, o ex-jogador vascaíno destacou a importância de manter a comissão técnica para a temporada de 2016, já que, em seu ponto de vista, estão aptos a analisar o elenco de forma criteriosa.
"Eu acho que o treinador sempre tem que participar do planejamento futuro, porque ele é quem sabe o que precisa para reforçar o elenco. E ele (Jorginho) é alguém que todo mundo conhece e que não vai fazer nada errado... aliás, pode até errar, porque é humano, mas acho difícil, porque é muito criterioso", destacou.
Zé Mário atuou no Vasco da Gama entre os anos de 1976 até 1979. Em 1976, conquistou o título do Campeonato Carioca. O Gigante da Colina conquistou o estadual de 2015, mas não obteve sucesso na Copa do Brasil e foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.