Depois de ser eliminado pelo Juazeirense na segunda fase da Copa do Brasil, com empate em 1 a 1 no tempo normal e derrota por 4 a 2 na decisão por pênaltis, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e, questionado sobre seu trabalho à frente do Vasco, avaliou o início de temporada da equipe.
- Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos nesse retorno ao clube que seria um desafio muito grande e temos convicção junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano que é a volta à Série A - disse ele.
"Sabíamos desde o início que não seria fácil. Temos compromissos importantes no Carioca, a Copa do Brasil nesses duas primeiras fases é muito traiçoeira, aconteceu com outras equipes também. Vamos continuar trabalhando, buscando soluções dentro do elenco para fazer uma grande Série B", completou.
Zé Ricardo tratou de acalmar os ânimos e garantiu que, da forma que o trabalho está sendo feito e com a chegada de alguns reforços, será possível brigar por uma vaga na Série A do Brasileirão do ano que vem.
- A gente tem um grupo muito comprometido e que trabalha muito. Eles sabiam que o ano é difícil e de reconstrução. Nem tudo serão flores para a gente. Infelizmente, saímos na segunda fase da Copa do Brasil. Jogar aqui não é fácil. Outros grandes clubes estiveram aqui e passaram dificuldade também. Temos de continuar trabalhando, não existe outro caminho. Temos de acreditar no que planejamos. Vai dar certo no final do ano - garantiu ele, que acredita que sua equipe "não entendeu o jogo" em Juazeiro.
- São várias coisas que temos de ajustar. A nossa equipe é praticamente toda nova. Jogamos muito nos últimos dias, começamos com viagem ao interior de São Paulo, depois tivemos um clássico pesado no domingo e agora uma nova viagem agora para outro lado do país. A gente acabou sucumbindo à pressão do adversário, não entendemos o jogo. Poderíamos fazer um jogo simples. Não faltou vontade e competitividade. Jogar aqui é hostil, o campo é apertado. Mas isso não é desculpa. O time deles usa bem o campo. Vencem times fortes aqui. A gente precisa crescer de forma geral. Vamos trabalhar - concluiu.