Principal referência da equipe vascaína, o experiente meia Nenê não esconde de ninguém o quanto é fominha para estar em campo. No que depender do camisa 10, todos os jogos estará presente.
O problema é a idade avançada, que faz com que o departamento médico do Vasco precise estabelecer uma estratégia individualizada, para que não haja qualquer tipo de lesão, preservando, assim, o jogador.
Um dos episódios polêmicos foi quando Nenê foi substituído pelo técnico e saiu de campo reclamando, e até jogando a braçadeira de capitão no chão. A torcida não digeriu bem a atitude.
Mas, segundo o jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”, o treinador já teria conversado com o meia, que entendeu a necessidade de ser substituído em determinados momentos.
- Estamos indo para a sétima rodada e nada do Nenê sair. E me disse o Zé Ricardo: “não, a gente conversou, ele já está entendendo, já saiu nos últimos jogos até antes do previsto, sabe que a batida é muito forte”. E o Nenê está até com dois amarelos, de repente até força um cartão para não jogar em Manaus, e aí ja vai ter uma condição. Possa ser que não, de repente ele não force.