A noite foi de Nenê. Em um jogo muito difícil contra a Portuguesa, saiu do pé esquerdo dele o gol de pênalti que deu a vitória ao Vasco por 1 a 0 justamente no dia em que comemorava 150 jogos com a camisa cruzmaltina. Além disso, o experiente meia de 40 anos tornou-se o segundo maior artilheiro do século no clube e também o artilheiro isolado do Campeonato Carioca.
Técnico da equipe, Zé Ricardo fez questão de enaltecer o jogador e o classificou como um exemplo para os mais jovens do elenco.
"É um ídolo recente do clube. Está na sua segunda passagem. A primeira já tinha sido muito boa. Agora, nesse retorno, mostra toda sua importância. Difícil fazer muitos comentários, mas ele merece, trabalha muito, tem um astral pra trabalhar, faz com que os jovens e todos nós olhem e falem: 'vale a pena'. Papai do Céu o abençoou, não teve tantas lesões na carreira e mais uma vez o abençoou em sair dos pés dele nossa vitória", declarou em entrevista coletiva.
Sobre a vitória diante da Portuguesa, Zé Ricardo acredita que o resultado trará confiança ao elenco para o primeiro clássico na temporada, contra o Botafogo, neste domingo (13), em jogo com mando de campo vendido para São Luís, no Maranhão.
"Vitória difícil contra uma boa equipe e que nos dá confiança para enfrentar o primeiro clássico da temporada. De forma geral, achei a equipe bem postada em campo. A pressão do adversário é normal nessa condição, o fato é que precisamos valorizar os três pontos, primeira vez que não sofremos gol na temporada. Estudamos muito a Portuguesa, a gente precisava de paciência para trabalhar a bola. Traçamos uma estratégia que eles, principalmente no segundo tempo, tentaram cumprir bastante. Chegamos no pênalti a partir de uma movimentação que já estava pedindo e treinamos para esse jogo. Vamos descansar e nos preparar para o Botafogo", disse.
Com a vitória, o Vasco dorme na liderança do Campeonato Carioca com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado nesta quinta-feira (10) caso o Botafogo vença o Fluminense no estádio Nilton Santos (RJ).