O Vasco venceu o Madureira pelo placar de 3 a 1, ontem (6), e garantiu a liderança do Campeonato Carioca. Getúlio balançou a rede em duas oportunidades, enquanto Gabriel Pec abriu o placar com uma pintura de fora da área. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira (9), contra a Portuguesa, e deve ter uma mudança na rotação dos atletas.
A principal ausência para a partida deste domingo foi justamente a de Nenê, poupado pelo clube para que pudesse descansar. Referência, o meio-campista de 40 anos é um dos homens de confiança do técnico Zé Ricardo.
"A ausência do Nenê se deu por diversos motivos. O principal foi para a gente poupar um jogador que é referência para nossa equipe, com 41 anos, apesar do excelente condicionamento físico que ele tem. Aqui em Conselheiro Galvão, a expectativa era de um jogo com uma temperatura muito alta. A gente optou por dar uma segurada nele, para que pudesse se recuperar totalmente para o jogo do meio de semana", disse o técnico, após a partida.
O técnico Zé Ricardo também aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho dos dois jogadores que balançaram a rede contra o Madureira.
"São dois jogadores que vem demonstrando muito empenho e trabalho. Nosso grupo é muito comprometido, e certamente, tanto o Getúlio quanto o Pec, mereceram ser o destaque do jogo. O gol do Pec foi muito bonito. A gente posiciona ele ali, porque além de ser um jogador inteligente, caso precise dele numa transição defensiva, ele é muito rápido. O Getúlio, eu tenho certeza que o torcedor vascaíno vai aprender a admirá-lo. É muito competitivo, e trabalha bastante. Talvez não apareça muito para a mídia, para a torcida, mas é um jogador que, com sequência, vai ajudar muito o Vasco. Não apenas fazendo gol, mas também sem bola", elogiou.