Futebol

Zé Ricardo fala da importância dos veteranos para equipe

Importância dos veteranos

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Nem tudo foi ruptura. Nenê, que chegou ao Vasco no segundo semestre de 2021, é exemplo dentro do clube. Referência para os mais jovens, o meia-atacante mostra com atitudes a vontade de fazer parte do grupo. É peça importante no amadurecimento dos garotos da base.

- Fizemos o jogo contra a Saferj, e Nenê entrou no finalzinho. Falei que ele jogaria os 15 minutos finais. Os 15 minutos se passaram e o jogo não acabava. Fui falar com o árbitro. Ele falou que o Nenê o perturbou, e ele teve que dar mais cinco minutos (risos). Contra o Audax, quando botei os meninos, percebi que estávamos com um a mais em campo, e era o Nenê que não tinha saído. Ele pode não conseguir jogar os 60 jogos da temporada, mas é uma referência.

- O perfil do elenco esse ano é diferente. É o perfil do jogador que quer vencer e encher sua geladeira, que ainda não está cheia. E aquele que já está com a geladeira cheia, quer algo a mais. Caso do Nenê - afirmou o treinador.

O mesmo acontece com Vanderlei, reintegrado ao elenco nesta segunda-feira depois de passar as últimas semanas treinando separadamente. Zé destacou:

- Muitas vezes, o G4 (grupo de jogadores que treinam separados) treinava ao meio-dia, entre um treino do e outro grupo principal, com um sol muito forte. Às vezes a comissão técnica os colocava para treinar lá dentro, e o Vanderlei pedia para treinar em campo. Enquanto muitos não querem vir para o Vasco, ele quis estar aqui.

- Toda vez que eu enfrentava o Vanderlei, ele falava comigo. Eu guardo essas coisas. Eu sei que ele vai nos ajudar. Todo mundo fala que ele é um puta cara de vestiário, tem caráter, treina para caramba. Por que não? Temos muitos jogos. Ele quer ficar e quer vencer esse desafio. Estou feliz que deu certo e falei isso para ele. Assim como Nenê, o Vanderlei é referência para os meninos.

A estreia do Vasco no Campeonato Carioca será na próxima quarta-feira, às 18h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O time viaja na tarde desta terça, após o treino.

Fonte: ge
  • Sábado, 05/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (40,38%)
Empates 16 (30,77%)
Derrotas 15 (28,85%)
Total 52
Gols
Marcados 70 (52,63%)
Sofrido 63 (47,37%)
Total 133
Saldo 7
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147