Depois do empate com o Guarani, na última quinta-feira, e de um dia de folga, o elenco do Vasco se reapresenta nesta sábado de olho na sequência da competição. No CT Moacyr Barbosa, o técnico Zé Ricardo vai começar a preparar o time para a partida contra o Brusque, na próxima quinta-feira, às 19h, em São Januário, pela nona rodada da competição. E o treinador vai precisar começar e pensar nas mexidas que deve precisar fazer para o confronto contra o time catarinense.
Isto porque o Vasco tem, ao menos, um desfalque certo para a próxima partida. O lateral-direito Gabriel Dias recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guarani e está suspenso. A tendência é a utilização de Weverton como substituto de Dias.
Além disso, o Vasco tem duas dúvidas que devem começar a ser solucionadas neste sábado. A principal delas é sobre o atacante Figueiredo. O jogador precisou ser substituído aos 31′ do segundo tempo do empate em 1 a 1 com Guarani por dores na coxa esquerda. Depois da partida, o clube informou que ele apresentou um quadro de mialgia no local e será reavaliado na reapresentação da equipe.
Outro jogador que preocupa é o volante Juninho. Ele foi substituído ainda no intervalo da partida, com dores no adutor esquerdo, e também precisará ser reavaliado neste sábado. Para a sua posição, no entanto, já era esperada a volta do titular Yuri, que estava suspenso e não pôde enfrentar o Bugre. Quem também volta contra o Brusque é o meio-campista Nenê, que também cumpriu suspensão.
Com os resultados da última sexta-feira, o Vasco voltou para a quarta colocação da Série B, com 14 pontos, mas não pode mais ser ultrapassado e vai terminar a oitava rodada no G4 da competição.