O técnico Zé Ricardo afirmou ontem (29) durante entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Boavista, acreditar que apenas na sexta rodada do Campeonato Carioca o elenco do Vasco estará totalmente entrosado para seguir bem nas competições que tem ao longo do ano.
Para o técnico, o surto de covid detectado durante a reapresentação do elenco no dia 3 deste mês e o grupo considerado por ele sem extensão para repor peças atrapalham o trabalho de entrosamento do elenco.
"É difícil quantificar, foram sete jogadores detectados com a covid e a gente não tem um grupo muito extenso. Também tem os meninos que chegaram agora da Copa São Paulo, então a gente ainda tem um nível heterogêneo da nossa equipe [...] mas a gente sabe que é assim mesmo e eu gostaria muito que lá para quinta ou sexta rodada a gente já estivesse em um nível melhor", afirmou.
Durante a reapresentação do elenco para a atual temporada, o zagueiro equatoriano Luís Cangá testou positivo no Equador, onde ficou durante as férias e ainda cumpre quarentena em seu país. O meia Matías Galarza, no entanto, precisou adiar sua reapresentação por estar cumprindo quarentena no Paraguai.
Já os atletas Thiago Rodrigues, Léo Matos, Riquelme e Nenê foram diagnosticados com covid-19 na reapresentação do elenco no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.
"É muito difícil e sensível para a gente poder definir que a partir dali a gente vai estar 100%, mas confiamos nos processos que estão sendo bem administrados no clube e vamos ver se com a sequência de jogos a gente consegue estar em um nível aceitável", finalizou.
O Trem-Bala da Colina, atual líder do Cariocão, com 4 pontos somados e à frente do Flamengo apenas no saldo de gols, volta a campo na próxima rodada diante do Nova Iguaçu, na quarta-feira (2), às 21h35.