Futebol

Zé Roberto diz que ansiedade em conseguir as vitórias está atrapalhando

O Vasco, apesar da série de 13 jogos sem perder (a úiltima derrota foi em 06/06/2010, 4 a 0 para o Santos), não está satisfeito com a série de empates (10) no campeonato.

Para tentar sanar o problema, PC Gusmão comandou hoje treino de finalizações.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o meia-atacante Zé Roberto diz que a ansiedade em fazer os gols vem atrapalhando os jogadores do ataque:

- Muitas vezes a ansiedade está atrapalhando. O último passe, na hora de botar o companheiro na cara do gol. Muitas vezes, a gente está errando coisas bobas. Erros de posicionamento. A gente sente que a equipe está ansiosa para conseguir as vitórias, e muitas vezes isso está atrapalhando. A gente tem que ter mais tranqüilidade, tem que ser mais tranquilo na partida, saber daquilo que a gente tem que fazer dentro de campo. Acho que naturalmente as vitórias voltarão a acontecer, até porque a equipe dentro de campo está evoluindo, a gente sente isso. A gente está sentindo falta de jogares importantes, que realmente fazem falta, como o Carlos Alberto e o Felipe, mas mesmo assim, a equipe está numa evolução. Na hora em que a gente voltar a vencer, as coisas vão voltar a acontecer para a gente naturalmente.

Baixo número de gols preocupa Zé Roberto?
- Não, é natural. A gente também vem enfrentando adversários de qualidade. É natural que a gente vá passar partidas sem fazer gols, mas a equipe vem criando. Seria mais preocupante se a gente não criasse as oportunidades. Hoje tem o trabalho de finalização que a gente optou principalmente pelo desgaste do último jogo, viagem. Então, procuramos trabalhar mais leve. A gente vem criando. Eu, particularmente, não estou preocupado. Sei que as coisas acontecem naturalmente. Não adianta ficar com isso na cabeça. A gente fazendo o que a gente vem fazendo, trabalhando, naturalmente a gente vai conseguir fazer os gols e dar as vitórias para o Vasco.

Como Zé Roberto lida com o fato d´ele vir marcando poucos gols ?
- Eu não sou um jogador de marcar muitos gols. Não sou um jogador de área, não sou um goleador. Naturalmente, quando aparecem as oportunidades, procuro fazer, mas minha característica é mais de servir, de fazer uma jogada individual, de botar um companheiro na cara do gol, mas por conta das funções que eu venho exercendo, que é jogar ali na frente, a gente tem que trabalhar para fazer os gols. E é o que eu faço, para quando tiver oportunidade, estar preparado para isso. Trabalho para isso, para quando tiver oportunidade, finalizar, mas não é característica minha ser um goleador, um camisa 9, de estar ali dentro da área. Mas a gente está trabalhando para ajudar ao Vasco. Se tivermos oportunidade, vamos procurar fazer os gols, vamos ajudar o Vasco, até a gente encontrar o camisa 9, o matador.

Zé Roberto pensa em ser artilheiro do Vasco?
- Quando estiver todo mundo à disposição do PC, pela qualidade do Carlos Alberto, Felipe, são jogadores inteligentes, que colocam você na cara do gol. Se a gente aproveitar bem, com certeza vai dar para a gente fazer nossos gols. Pelo menos pela artilharia do Vasco, a gente vai brigar.

Fonte: -
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150